domingo, 9 de novembro de 2008

Nicolas Cage, Gone in 60 Seconds Mustang shelby

Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) é um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.





The legendary Carroll Shelby is an American success story. With a passion for performance and an unquenchable desire to win, he embodies the ingenuity, tenacity and grit needed to succeed in any endeavor.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Criada por Carroll Shelby, a Shelby American é uma respeitada indústria automobilística. A empresa criou verdadeiras lendas do asfalto, como o Shelby Mustang e o Shelby Cobra nos anos 60 e 70.

Ford Mustang

Construtor: Ford

Sucessor: não tem
Motor:
V8, V6

Modelos similares: Chevrolet Camaro, Pontiac Firebird, entre outros
O Ford Mustang é um carro desportivo da Ford. Apresentado ao público pela primeira vez em 17 de Abril de 1964. A primeira versão era um conversível branco com o interior em vermelho. É um dos maiores sucessos da indústria automobilística.

Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor V6 de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo esportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Cerca de 70% dos carros vendidos eram equipados com alguma versão do motor V8. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. A principal novidade foi a introdução dos motores V8 big-block como opcional. Para 1967 a potência podia chegar a 325HP, com um V8 de 6,4L e a 390HP em 1968 com um V8 de 7,0L. Em 1969 e 1970 nova actualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Desportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influencia das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses factores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e económico, porém sem o carisma de um verdadeiro desportivo.
PCMTL s03e01 Salon Auto Montreal Ford Shelby Mustang 1964

Nenhum comentário: